PÔSTERES

Serão aceitos como pôsteres os trabalhos que incluam apresentações esquematizadas e ilustradas de uma pesquisa ou trabalho de intervenção em andamento ou concluído. Não será necessário confeccionar banner impresso para apresentação na Sessão de Pôsteres.

O pôster deverá ser elaborado em Power Point com um Slide para apresentação em equipamento eletrônico (E-poster).

Ao inscrever o pôster, o/a autor/autora deverá indicar o nome do GT ao qual está vinculado o tema do trabalho, para efeito de organização.

O envio do pôster deverá ser submetido exclusivamente por formulário eletrônico, pelo/a autor/a, acessando a área restrita do Participante, mediante login e senha no site do evento.

As normas técnicas para o Resumo e para o Pôster Científico aceitas pelo evento são as da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas ou as da APA - American Psychological Association.

Cada pôster pode ter até três autores/as. O pôster deve ser submetido para avaliação em um dos idiomas de trabalho do congresso, português e espanhol/castelhano, usando o template desse idioma como modelo. O idioma inglês é aceito para inscrições, porém o evento não se responsabiliza pela tradução do inglês para os idiomas do congresso. A responsabilidade pela tradução é do próprio participante, caso o trabalho seja aceito para apresentação. Imagens, gráficos e tabelas devem ser apresentados conforme as especificações da norma técnica adotada pelos(as) autores(as) (ABNT ou APA).

Especificações técnicas do pôster para apresentação:

a) Os trabalhos na modalidade Pôster deverão ser enviados eletronicamente (E-Poster), ou seja, os trabalhos que serão apresentados não precisarão ser impressos;

b) A opção para envio do E-Poster e modelo do arquivo disponibilizado para download ficarão disponíveis nos links: http://www.educacaocomparada.com.br/participante/login.html e http://www.educacaocomparada.com.br/templates.html.

c) O E-Poster será exposto no dia, local, horário e dispositivo de exibição indicados na programação a ser definida pelo Comitê Executivo e pela Comissão Organizadora. Essas informações serão divulgadas no site do evento;

d) O tempo de apresentação será de até 10 minutos.

e) O E-Poster deve ser elaborado dentro das normas e configurações a seguir: Configuração da página no Power Point:

  1. Arquivo deve ser desenvolvido em Power Point ou outro programa similar, em um único slide e salvo em formato PPT, PPTX ou PDF;
  2. A apresentação poderá conter no máximo um slide;
  3. Configuração de tamanho de página: 14,29cm x 25,40cm (largura x altura);
  4. Slide dimensionado para apresentação em tela (16:9);
  5. Orientação de página: retrato;
  6. Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial, tamanho mínimo 10 para o título, 7 para conteúdos gerais e 5 para referências;
  7. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas;
  8. Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas;
  9. Sugere-se que a apresentação seja estruturada contemplando os seguintes subtítulos (quando aplicáveis):
    • Título
    • Autores e afiliações institucionais
    • Introdução
    • Objetivos
    • Metodologia
    • Resultados
    • Considerações
    • Referências
  10. Abaixo do título do E-poster deverão constar os nomes dos/as autores/as e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um/a autor/a, separá-los por ponto e vírgula.
  11. É permitida a utilização de imagens e de gráficos estáticos.


Template Pôster
2º CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO COMPARADA
7º ENCONTRO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO COMPARADA

ISBN: 978-85-7713-206-5 (EISBEC)
ISBN: 978-85-7713-207-2 (CIEC)



Todos os Direitos Reservados 2016
Desenvolvido por Visual Slim