GRUPOS DE TRABALHOS

A proposta para os Grupos de Trabalho (GT) se articula em trs segmentos ou Eixos: cartografias, espaos e sujeitos da Educao Comparada.

A cartografia pretende orientar nos aprofundamentos de recortes temticos destacados no debate sobre Educao Comparada e Internacional, desde aspectos tericos e polticos at os metodolgicos.

Os espaos so onde as prticas de Educao se desenvolvem; e os sujeitos so os que sobressaem no contexto da diversidade ibero-americana e das novas comparabilidades emergentes.

Os Grupos de Trabalho, por sua vez, se articularo com as Vertentes do congresso: disciplinar, interdisciplinar, campo e epistemologia. A cada dia do congresso ser focalizada uma Vertente. Assim, ao combinar diversos percursos analticos - entre Vertentes e Eixos - cada participante poder fazer em sua prpria travessia uma sntese do tema catalizador do congresso: Internacionalizaes e Educao Comparada: Processos e Efeitos nas Polticas, Metodologias e Prticas da Educao.

Organizao dos GTs:

Os GTs so espaos de reflexo sobre temas de interesse de pesquisadores/as com atuao na rea, reunindo trabalhos que se articulam a uma mesma temtica. As comunicaes neles apresentadas tm o mesmo formato das comunicaes orais livres, delas diferenciando-se por articularem-se a um campo de discusso estabelecido previamente na agenda do 2 CIEC & 7 EISBEC.

Os/As pesquisadores/as interessados nas temticas propostas para GTs devem submeter suas comunicaes no site do congresso para avaliao pelo Comit Cientfico. As comunicaes aceitas devero integrar uma agenda comum de discusso vinculada a cada um dos GTs.

A sesso de apresentao de comunicaes nos GTs se difere da sesso de apresentao de comunicaes livres pela possibilidade de maior aprofundamento temtico e definio de pautas comuns de investigao.

Sugere-se aos participantes inscritos em GTs que procurem acompanhar sua discusso durante todo o perodo de seu funcionamento.

Template Resumo Expandido
Template Trabalho Completo

CARTOGRAFIAS

  • Aprendizagem e Educao ao Longo da Vida nas Realidades da Ibero-Amrica
  • Avaliao da Educao no Contexto Ibero-americano
  • Polticas Globais e Agenda Mundial para a Educao
  • Tecnologias Digitais, Mdias, Cultura e Educao nas Realidades de Ibero-Amrica
  • Gesto de Sistemas e Inovaes Educacionais nas Realidades de Ibero-Amrica
  • Imperialismos, Colonialismos e Ps-colonialismos na Educao
  • Formao de Professores nas Realidades de Ibero-Amrica
  • Prticas Educativas Escolares e No Escolares em Perspectiva Ibero-americana
  • Redes Internacionais de Conhecimento
  • Prticas Educativas e Leituras Comparadas do Legado de Paulo Freire na Ibero-Amrica

ESPAOS

  • Educao Infantil: Realidades de Ibero-Amrica
  • Educao Bsica em Ibero-Amrica
  • Educao Superior em Ibero-Amrica
  • Educao Profissional, Ensino Mdio e Educao Integral em Ibero-Amrica
  • Especial Programa Gira Mundo

SUJEITOS

  • Pessoas com Deficincia e Educao Especial
  • Igualdade de Gnero, Educao e Diversidade
  • Povos Originrios em Amrica Latina e a Educao
  • Imigrantes em Ibero-Amrica e a Educao
2 CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE EDUCAO COMPARADA
7 ENCONTRO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAO COMPARADA

ISBN: 978-85-7713-206-5 (EISBEC)
ISBN: 978-85-7713-207-2 (CIEC)



Todos os Direitos Reservados 2016
Desenvolvido por Visual Slim